Fotos como estas e muitas mais no Blog da Newsweek.

Read More
Posted by Carlos Manta Oliveira on sexta-feira, agosto 29, 2008

Read More
Posted by Carlos Manta Oliveira on quinta-feira, agosto 28, 2008
Read More
Posted by Carlos Manta Oliveira on terça-feira, agosto 26, 2008
0 comments
categories: , , | | edit post

Não resisto a citar este post do iphil.com.pt

"Estou parva!" - Naíde Gomes (Atletismo)

"De manhã só é bom é na caminha, pelo menos comigo" - Marco Fortes (lançamento do peso)

"Não vale a pena (a participação nos 5000 m obstáculos), dada a forte concorrência africana. Vou de férias." - Jéssica Augusto (3000 m obstáculos)

"Bloqueei quando vi o estádio olímpico cheio" - Arnaldo Abrantes (200 metros)

"Não sou muito dada a este tipo de competições" - Vânia Silva (lançamento do martelo)

"A égua assustou-se com o ecrã de vídeo existente no recinto e entrou em histeria." - Miguel Ralão Duarte (Hipismo)

"Até parece que as outras treinaram só para me ganhar" - Telma Monteiro (Judo)

Read More
Posted by Carlos Manta Oliveira on quarta-feira, agosto 20, 2008

 

O oito é o número da sorte na China. Um dos motivos pelos quais os jogos começaram a 8 do 8 de 2008. E não é que houve outro fantástico 8?

Eight is a lucky number in China, which also explains why the games started on the 8th.8.2008. Now there was an even more fantastic 8.

Read More
Posted by Carlos Manta Oliveira on segunda-feira, agosto 18, 2008

Palavras para quê, vejam o video:

These are images worth well more than a 1000 words:

Read More
Posted by Carlos Manta Oliveira on quinta-feira, agosto 07, 2008

A Blogosfera Nacional tem estado inflamadíssima quanto ao anúncio do novo portátil Magalhães. Mais que desmontar o novo portátil, eu diria que o despedaçaram.

No Blasfémias dão conta de que o Magalhães é na verdade, um re-branding local do ClassmatePC da Intel, e que o "Made In Portugal", na práctica é montado sobre licença da Intel.

Já o Público dá conta que o agora anunciado acordo, na realidade data de Outubro, e remete mesmo a iniciativa para um programa da Intel para países sub-desenvolvidos (ou emergentes).

Na minha opinião esta iniciativa, marketing político à parte, acaba por ser positiva, se realmente se puser nas mãos das crianças em idade escolar um computador ainda que básico. Não é preciso um Ferrari para aprender a conduzir, apenas algo que satisfaça as necessidades. Por outro lado a uniformização (todos terem o mesmo) não deixa de ser interessante. Até pode ser que resultem mesmo resultados inesperados, e que por exemplo os professores decidam publicar mais conteudos multimedi e distribui-los, eventualmente até ao espaço lusófono.

Agora falta ainda saber, como mencionei num post anterior, quais vão ser afinal as caraterísticas e especificações do Magalhães, a tal névoa continua a pairar, assim como sobre o preço (ok, 50€, mas com fidelização a redes móves, a Internet de banda larga, e por queal duração?)

Read More
Posted by Carlos Manta Oliveira on quarta-feira, agosto 06, 2008

Encontrei um vídeo sobre o portátil que 500 mil crianças do ensino básico vão ter:

Encontrei-o num Site chamado Portátil Magalhães, que ao que percebo não está oficialmente ligado ao projecto Magalhães. Os parceiros oficiais são a Intel (iniciativa Classmate PC) e a JP Sá Couto (também conhecida pela linha de portáteis Tsunami).

Uma das dúvidas que o Blog levanta é se o Magalhães vai usar a arquitectura do Classmate 2 (Intel Celeron) ou a do Classmate 3 (Intel Atom). A diferença entre as duas versões é significativa(ver comparativo da Classmate), tanto em velocidade de processamento, suporte de armazenamento, aquecimento e utilização da bateria. Infelizmente, parece confirmar-se que a versão das 500 mil unidades será a mais antiga.

De resto, assim como quanto às especificações, há um grande manto de névoa a encobrir esta iniciativa. Chamada de e-escolinhas, parece emular a receita usada para a e-escola. Foi anunciado o preço, mas pouco se sabe sobre especificações. Aparentemente vai fazer parte do material obrigatório, e já se conhecem o fornecedor do processador, e o fabricante, serão essas as diferenças. Começa a especular-se se haverá ou não uma obrigação de vínculo aos operadores móveis ou a operadores de internet, como aconteceu no e-escola.

Read More
Posted by Carlos Manta Oliveira on segunda-feira, agosto 04, 2008

Antes da Revolução, igual a qulquer outra... e à TAP de hoje?

Before the Low Cost Revolution, just like any other...

Read More
Posted by Carlos Manta Oliveira on domingo, agosto 03, 2008