Visitem o artigo para que aponta o link do título. É a meu ver um excelente artigo que sumariza muito do que penso sobre um dos temas da actualidade.

Já fui acusado de tudo, de racista, de xenófobo, anti-patriota, mas a verdade é que acho Scolari um arrogante, grosseiro e mal-educado. Apresente, venha a apresentar ou não resultados, a verdade é que o fim nem sempre justifica os meios. A ideia que este estrangeiro anda a ser pago por mim e por todos e ainda por cima anda a gozar, como quando diz que não tem tempo para ir ver jogos, ou que certas cidades ficam muito longe, dá-me imenso asco.

Volto a dizer: torço pelo time de Scolari só porque lá jogam portugueses, como torço pelo Valencia, Olympique de Lyon, Steaua Bucareste ou Chelsea. Mas lá que gostava de ver o fanfarrão, groseiro, super bem pago seleccionador humilhado (tal como aconteceu depois da derrota com a Grécia, em que teve de por a equipa do FCPorto á altura a joga), lá isso gostava.

Bem vez Mourinho, que pôs a fasquia nos oitavos de final. Por isso Scolari, deixa de inventar, e tem é atenção ao México, Irã e Angola. Mas não contes comigo para te andar a mimar ou a por bandeiras nem a pintar nomes de jogadores nas ruas. Afinal, isto é só futebol, e a vida continua, ha?

Posted by Carlos Manta Oliveira on terça-feira, junho 06, 2006
categories: | edit post