Está quase a chegar. Eu estou entusiasmado. Não tenho canais por cabo nem por adsl, por dois motivos, falta de interesse, e falta de cobertura na minha zona. Não vejo necessidade de assinar 40 canais, quando só vejo 4 ou 5, e 1 hora de televisão por dia. Gosto de ver o National Geographic, o Telejornal, e algumas séries, daí ser grande cliente do segundo canal. Sei que há canais interessantes que não tenho, como Odisseia, RTPN/SICN/TVI24, e FOX, FOXCrime que seriam do meu interesse, mais por poder ver quando quero, em vez de respeitar o horário de emissão. Se por exemplo for dar banho ao meu filho perco metade do Telejornal. Tenho a esperança que com a TDT consiga dar a volta a isso, já que os canais terão qualidade digital e haverá funções avançadas nos descodificadores, quer para gravação das séries favoritas, quer para “pausa” no noticiário em directo.

Podem conseguir mais informações como sobre a cobertura e equipamentos, especificações, requisitos necessários, aqui.

Há muitas informações úteis no Blog não oficial TDT em Portugal.

Posted by Carlos Manta Oliveira on segunda-feira, março 02, 2009
categories: , , , | edit post