Ler notícias como esta só pode deixar qualquer um perplexo. Como é possível? Como se chega a este ridículo. É uma sucessão de disparates uns atrás dos outros, que se não fosse termos um Primeiro tão teimoso seguramente já teriam chegado para eliminar alguém tão incompetente e incapaz de governar como é a actual Ministra da Educação.
Mas passa pela cabeça de alguém mandar repetir exames para subir as notas? Mas os exames não foram iguais para todos? Agora as regras mudam ao saber do vento. Ou será que os exames correram mal a alguém "importante". Não será antes isso? Ou será que simplesmente é importante mostrar "resultados" e "progressos" e fingir que a educação está a melhorar?
Comparado com isso chamar "entalados" aos exames é relamente pouco, mesmo que esses entalados documentos estejam disponíveis para os encarregados de educação. A descrição vergonhosa saiu do site, mas o Google ainda se lembra!
É verdade, o software das colocações finalmente funcionou. Mas velrá a pena? Á custa disso temos uma classe ferida no orgulho, desprestigiada, desmotivada, furiosa, ofendida, desprotegida, sem mérito reconhecido e frustrada. O que faria o comum dos mortais? Descarregava no trabalho. Qualquer pessoa que entenda o mínimo de gestão de recursos de humanos percebe facilmente que com uma equipa neste estado não dá para ir longe, nem em quantidade nem qualidade.
Será isso importante? Bem é a classe que lida com o futuro do nosso país, diariamente das 8h às 18h, enquanto o país "trabalha". Com o futuro assim entregue... Resta acreditar nas promessas/sonhos/objectivos/ilusões e seguir acreditando que o Rei não vai nu.
Finalmente cá está algo de absolutamente inovador e que vai revolucionar as nossas vidas. Sem dúvida a maior invenção desde a pizza congelada, e definitamente tão óbvia como o Ovo de Colombo. Como é que ninguém se lembrou disto antes?
Bem, vejam o vídeo e deslunbrem-se com os carros que o futuro vai trazer. Silenciosos e com uma acelaração tremenda. Assim que o problema das baterias se resolva... Last year, I noted the beauty of the Volta and the emerging need for downloadable Engine Ring Tones for otherwise silent electric cars…. ;-) Well, a lot has happened in a year. I just posted a video of my ride in this electric supercar on Revver. With the wind noise, it’s hard to hear my discussion with Ian Wright, the founder and builder of the car. Here are some interesting tidbits about the movie: • 0-60 in 3 seconds (faster than a supercar (shown in this race)). • 1/3 the energy consumption of a hybrid (170 Miles Per Gallon equivalent). • Everything you see is in first gear. • The fast stops are regenerative braking (returning energy to the batteries). Hopefully cars like this from Wrightspeed and Tesla will add a bit of consumer cachet to the electric car category… and accelerate the industry to the future. http://flickr.com/photos/jurvetson/82768989 |
Zizou received the award of the Golden Ball for best player in the tournament.
Cristiano Ronaldo won the election for best youth player, but was disqualified for lack of "Fair Play".
Makes me wonder what the definition of "Fair Play" is. I certainly disagree with FIFA.
I am of those who beliefs on honesty and that "theater" takes all the fun out of football. From that to promoting violence goes a major step.
Depois de confundir a Santa que está na bandeira da cidade, nos escudos, nos edifícios e em inúmeros documentos que lhe passam com a mão, eis que Rui Rio volta a surpreender. Pois é, não bastava a Nossa Senhora da Vandoma ser a padroeira da cidade nada parecida com o miúdo São João, agora vem a inconcebível Lei da Rolha.
Ora bem, a mesma consiste no seguinte: Qualquer instituição ou entidade da cidade que ambicione ver as suas actividades apoiadas pela Câmara, toca a calar o pio. Nem pensar em criticar o presidente da Câmara ou a Câmara, caso contrário perdem o apoio (ou obviamente nunca o irão ter).
E Viva a Democracia! Todas são livres de exprimir a sua opinião, desde que sejam a favor do Rui Rio e não o critiquem. E quem apoiar o desporto, ou amparar os sem-abrigo, que se livre de criticar o Magnânime dono da verdade absoluta, senão corta-se o mal pela raiz.
O descaramento de considerar tal posição, apesar de juridicamente insustentável, uma questão de boa educação, é de tal modo rídicula que é de bradar aos céus! Se não fosse assunto tão triste uma frase destas era para rir, assim... Resta desesperar e ver que próximo acto anti-democracia virá de Rui Rio.
Em guerra pública com o maior jornal da cidade, autor de uma revolução urbana sizenta, absolutamente avessa ás obrigatórias consultas públicas, destruindo jardins, ameaçando museus, mas com estradões absurdos para corridas automóveis numa zona predilecta para passear a pé (marginal e Parque da cidade), que mais virá deste fantástico defensor da Democracia?
Resta referir que Rui Rio foi re-eleito, com maioria absoluta. Este é portanto, o estado das coisas que a população escolheu nas urnas. É triste dirão uns, incrível dirão outros, mas assim "funciona" a democracia.