Ler notícias como esta só pode deixar qualquer um perplexo. Como é possível? Como se chega a este ridículo. É uma sucessão de disparates uns atrás dos outros, que se não fosse termos um Primeiro tão teimoso seguramente já teriam chegado para eliminar alguém tão incompetente e incapaz de governar como é a actual Ministra da Educação.

Mas passa pela cabeça de alguém mandar repetir exames para subir as notas? Mas os exames não foram iguais para todos? Agora as regras mudam ao saber do vento. Ou será que os exames correram mal a alguém "importante". Não será antes isso? Ou será que simplesmente é importante mostrar "resultados" e "progressos" e fingir que a educação está a melhorar?

Comparado com isso chamar "entalados" aos exames é relamente pouco, mesmo que esses entalados documentos estejam disponíveis para os encarregados de educação. A descrição vergonhosa saiu do site, mas o Google ainda se lembra!

É verdade, o software das colocações finalmente funcionou. Mas velrá a pena? Á custa disso temos uma classe ferida no orgulho, desprestigiada, desmotivada, furiosa, ofendida, desprotegida, sem mérito reconhecido e frustrada. O que faria o comum dos mortais? Descarregava no trabalho. Qualquer pessoa que entenda o mínimo de gestão de recursos de humanos percebe facilmente que com uma equipa neste estado não dá para ir longe, nem em quantidade nem qualidade.

Será isso importante? Bem é a classe que lida com o futuro do nosso país, diariamente das 8h às 18h, enquanto o país "trabalha". Com o futuro assim entregue... Resta acreditar nas promessas/sonhos/objectivos/ilusões e seguir acreditando que o Rei não vai nu.

Posted by Carlos Manta Oliveira on quinta-feira, julho 27, 2006
categories: | edit post