Gosto de desafios. Gosto de aceitar desafios. Gosto de ser desafiado.

Desta vez aceito um desafio que me pôs a Rute, o de nomear 5 filmes marcantes pela sua banda sonora. Para mim este desafiado é muito interessante, pois geralmente tenho imensa dificuldade em recordar-me dos nomes dos filmes, mas costuma lembrar-me deles, ou explicar de que filem falo pelas músicas. Obviamente que fui ao IMDB ver os títulos dos filmes para não meter àgua.

Bem, a ver se vocês acham apropriadas as minhas escolhas.

Começo por um filme com música que gosto muito, "o fabuloso destino de Amélie Poulin". Estive tentado a incluir Delicatessen na lista.

O seguinte, já estou a esticar a corda, mas um filme de um realizador que me delicia, a "Cidade de Deus". Talvez a banda sonora não seja o ponto mais marcante do filme, mas estarei a ceder à tentação que a Rute fala, de nomear os meus filmes favoritos.

Nenhuma lista de bandas sonoras estaria completa sem que constasse "Pulp Fiction".

Na mesma onda, um filme levezinho e divertido, onde aquilo que me marcou mais foi mesmo a música de "Shaft".

Concluo a minha lista com um filme que é banda sonora de uma ponta à outra, com umas imagens a enfeitar, um exemplo típico da produção de Bollywood, "Monsoon Wedding".

Agora vem a parte verdadeiramente difícil, a de nomear mais cinco blogs que acredito que respondam. Nomeio a Sandra Teixeira, o Ricardo Reis, e a Ana Gualdina.

Posted by Carlos Manta Oliveira on segunda-feira, dezembro 17, 2007
categories: , , | edit post

1 Responses to Desafio: 5 filmes - 5 bandas sonoras

  1. rtp Says:
  2. Conheço as tuas três primeiras escolhas e gosto muito de qualquer uma delas.
    Já os dois últimos, confesso que desconheço. Mas se tu os eleges, vou ver/ ouvir! :-)