Não tenho nada contra os piercings. Nem nada a favor. Não tenho nenhum piercing, mas não abandono a ideia de um dia o fazer.

Também concordo com a ideia de regular as condições de higiene e os materiais com que se fazem os piercings, assim como os próprios materiais de que são feitos. Acho bem que o Estado regule a actividade e proteja o interesse dos cidadãos.

Mas tenho muito contra a ideia de furar as orelhas a crianças ou bebés. Acho um disparate. Até pode ser tradição e costume, mas eu sou contra a ideia.

Agora para mim concordar ou discordar é bastante diferente de achar que deva ser proibido por Lei. As Leis a meu ver devem ser feitas para regular as actividades e proteger as liberdades e os interesses dos cidadãos.

É com muito espanto que li notícias de um projecto-lei do PS que visa regular os piercings, mas proibir por completo os piercings na lingua.

Acho exagerado e injustificado. Então pode-se fazer piercing no nariz ou no umbigo, mas não na língua? Então e cada um não é dono do seu corpo, como recentemente se falava? Então e quem for contra a Lei e fizer um piercing? Será preso? Forçado a pagar multa? Será um crime (sem punição)?

Posted by Carlos Manta Oliveira on segunda-feira, março 17, 2008