Fui cliente do Barclays em Inglaterra quando lá estudei. Nunca tive uma razão de queixa, pelo contrário. Quando lá abri conta (graças a uma dica do amigo Cristiano) deram-se uns vouchers para a Waterstone's e tudo. Inclusive cheguei a recomendar o cartão de crédito da Barclaycard em Portugal, que apesar de ser uma instituição diferente do banco, está debaixo do mesmo umbrella empresarial, o grupo Barclays. Até ao momento, o mesmo não deu qualquer problema.

Quem não pode dizer o mesmo é o Pedro Rebelo, que tem o Blog Browserd. Resumindo um pouco, o Pedro Rebelo teve um problema com o cartão de crédito. Alguém terá pela Internet feito compras que indevidamente foram creditadas ao cartão do Pedro Rebelo. Quando deu por ela, já lhe estavam a descontar os pagamentos na conta. Assim, deu conta ao banco do que se passou, e confiou que o seguro anti-fraude o protegesse, pois era claro que não tinha feito as compras, e que a situação rapidamente se resolvesse, pois ía viajar e precisava do cartão. Bem, isto foi em Maio, e depois de inúmeras desventuras que podem acompanhar ao pormenor, chegou a primeira promessa de resolver o problema até 18 de Agosto, mas enviada pelo apoio ao cliente de Inglaterra! Recomendo que acompanhem os próximos episódios. Eu continuo a achar que não fosse a felicidade de Pedro Rebelo saber que o seguro entretanto já enviou ao Barclays a respectiva indeminização não seria tão pacífico nas suas missivas.

Posted by Carlos Manta Oliveira on quarta-feira, julho 30, 2008
categories: , , , | edit post

2 comments

  1. Anónimo Says:
  2. bem ao que parece nao e o primeiro nem o ultimo os barclaycard um colega meu estava bem descansado a trabalhar e ao mesmo tempo que limpava o suor do rosto no seu local de trabalho no sul de inglaterra ao mesmo tempo alguem limpava o suor no rosto do sol quente da praia no sul de italia a custa do cartao de credito desse meu amigo o que ao certo quando entrou no barclays para reclamar foi tratado como se ja soubessem o que se passava e queriam o maior sigilo acho que e normal esse seu amigo devia ir voltar a reclamar agora ja que a instituicao bancaria esta mas bem preparada.boa sorte

     
  3. Anónimo Says:
  4. CUIDADO COM A BARCLAYCARD!

    quem tem cartões de crédito BARCLAYCARD, e necessite de algum esclarecimento em relação a extractos e etc, tenha muito cuidado quando ligar para o serviço de apoio a clientes! São completamente ignorantes e mal educados! Não sabem o que fazem e têm por hábito desligar o telefone na cara dos clientes!